SEJAM BEM VINDOS!!! BJINHOS!!

Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Concientização

olá a todos, li este texto e resolvi postar para compartilhar com vocês o que pode acontecer com qualquer pessoa, e que o mais importante é o dia de hoje....

"Dia nacional alerta para a esclerose
Diagnóstico precoce é a maior arma contra mal silencioso e incurável que atinge 30 mil brasileiros
No auge de sua produtividade, surge o diagnóstico de uma doença incurável causada por um ataque do sistema imunológico contra o próprio organismo. E toda a sua visão de mundo muda. Tão silenciosa quanto avassaladora, a esclerose múltipla é um mal que atinge atualmente cerca de 30 mil brasileiros, a maioria com idade entre 20 e 40 anos — Trata-se de um drama compartilhado com amigos e parentes que hoje, Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, pede atenção especial. A intenção é fazer da data (reconhecida pela Lei Federal n 11.303), uma oportunidade de trocar experiências, comemorar avanços da medicina e, principalmente, alertar para a necessidade de um diagnóstico rápido.

A esclerose é silenciosa justamente pela demora na descoberta, uma vez que tem sintomas semelhantes aos de outras doenças, como a labirintite. E avassaladora pelo poder de transformar trajetórias. A afirmação vem de quem já ouviu dos médicos a confirmação da doença. “Muita gente prefere até não falar no assunto porque ainda se trata de um tabu. Algumas pessoas chegam a sofrer discriminação, mas eu acredito que, para combater a doença, é preciso ir além. A receita? Está na alegria de viver. O remédio? É dar risada, ajudar os outros e nunca deixar o ânimo diminuir”.
bjos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário