SEJAM BEM VINDOS!!! BJINHOS!!

Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Começar e Recomeçar


Começar de novo é tão difícil quanto dar o primeiro passo, pela primeira vez. O intervalo entre um começo e um recomeço dura o tempo da necessidade do nosso afastamento. O problema é que muitas vezes nos perdemos nos intervalos e ficamos envergonhados por não sabermos mais o caminho de volta.

Tem um filme antigo, lindo, em que Anthony Hopkins está perdido em uma floresta, junto com seu pretenso assassino, Alec Baldwin, e ele fala mais ou menos isso: “as pessoas morrem por vergonha de terem se perdido. Desistem, cedo demais, antes de encontrar o caminho de volta.”

Mas, o mais interessante no filme é a força com que ele se autoriza!

Mesmo perdido, velho e nada atlético ele luta pela vida e concede a si mesmo o direito de sobrevivência, repetindo em vários momentos: “o que um homem pode, o outro também pode.” Isso é genial! Se alguém pode sobreviver apesar das probabilidades serem mínimas, outro alguém, também pode. Se alguém pode recomeçar, pode ser feliz, pode se autorizar, pode viver bem, quem é que não pode?

Um dos significados de recomeçar é: produzir-se novamente. Eu estava NO LIMITE, precisava produzir, novamente, uma escrita… um novo começo. No Limite, é o nome do filme, é o final de um intervalo e, pode ser, o ponto de partida para mais um recomeço!

linda msg do blog da Márcia,nos inspira a não desistir nunca,mesmo com a Esclerose Múltipla, sendo aquela companheira que vc não esquece nunca,pois a cada passo nos lembramos dela, temos que seguir em frente e encarar a vida numa boa.
Beijos!

Um comentário:

  1. Olá Silvana.
    Obrigada por fazer parte do meu blog. Seja bem vinda sempre!
    Vi todo seu blog e não posso nem imaginar o que vc está passando. A descoberta da EM, a perda da sua irmã...infelizmente são "truques" que a vida nos prega. E sem ser piegas, a única coisa que posso te dizer é que Deus tem um plano e esse plano nunca falha, é só a gente que não entende os meios, mas deve confiar, sempre!
    E vc está certíssima, nesse momento vc precisa se reinventar, uma novo corte de cabelo, comprinhas sem preocupação, coisas que fazem tão bem a nós mulheres.
    E invista no seu blog, coloque fotos com suas novas roupas, dos seus filhos, dos seus passeios e de tudo que você gosta. Encontre imagens na internet que sejam " a sua cara" e se descubra uma nova mulher. Faça do blog uma amiga com quem contar, pois alguém sempre estará te escutando.
    Ter o meu blog me ajudou nos últimos meses, me mostrou que além de cozinhar, limpar e ser mãe, eu posso me dedicar ao meu "pequeno projeto". Acabou sendo uma terapia, grátis, intensa e divertida!
    Só vc sabe o que está sentindo, e é muito saudável, dividir as inseguranças e alegrias com alguém novo, que não irá te julgar.
    Invista em vc e remomeçe mesmo!!!
    Boa sorte no seu novo começo e espero que a próxima fase da sua vida só te traga alegrias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir